Lembrete de Cinto de Segurança

O cinto de segurança é o dispositivo mais efetivo no tocante à segurança em todo tipo de carro. Representa a parte fundamental de todo sistema de retenção e os fabricantes continuam desenvolvendo novos e cada vez melhores cintos para oferecer uma proteção cada vez maior. Sempre deve ser utilizado o cinto. Contudo, são muitos os que continuam sem usar o cinto de segurança, situação evidenciada na sobre representação dessas pessoas nas estatísticas de lesões graves e fatais.

Vários daqueles que não usam o cinto de segurança, de forma constante, o fariam se um sinal assim o indicasse. A pesquisa demonstra que existe uma maior probabilidade de que os ocupantes utilizem os cintos de segurança quando contam com um aviso de cinto de segurança. No nível dos regulamentos das Nações Unidas, esse dispositivo será obrigatório em um futuro próximo, para todas as partes do veículo e não apenas para as dianteiras.

A avaliação é regida conforme os requerimentos das Nações Unidas, lembretes viários e auditivos perceptíveis e persistentes no tempo. A avaliação é definida tecnicamente nos Protocolos do Latin NCAP. A avaliação é tecnicamente definida nos Protocolos do Latin NCAP e é realizada para os bancos dianteiro e traseiro.

Quão seguro e seu carro?