Latin NCAP reelege Stephan Brodziak como Presidente de seu Conselho de Administração
07.06.2024

Por meio de eleições realizadas em uma Assembleia Geral em Buenos Aires, Argentina, os membros do Latin NCAP reelegeram Stephan Brodziak, em representação de El Poder del Consumidor, como Presidente do Conselho de Administração para os próximos três anos. Stephan Brodziak continua sua função de Presidente, iniciada em 2020. 

Stephan Brodziak é o coordenador da Campanha de Segurança Veicular de El Poder del Consumidor do México, uma organização membro do Latin NCAP desde 2015. El Poder del Consumidor é uma organização que promoveu questões de segurança veicular no México e se tornou uma referência no país e na região. 

Stephan Brodziak, Presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP, disse:

“É uma grande honra ser reeleito Presidente do Conselho. Agradeço imensamente a confiança depositada em mim tanto pelos membros do Conselho quanto pela Secretaria do Latin NCAP. Há muitos desafios pela frente, como a integração dos governos da região ao Conselho, a implementação de uma rotulagem de segurança veicular em nossos países e a conquista da independência financeira. Desafios que assumo com grande entusiasmo para contribuir com o amadurecimento do programa, fortalecer a cultura do consumidor e incentivar a atualização do marco regulatório de segurança veicular na América Latina. Tudo isso com o objetivo final que impulsiona os esforços do Latin NCAP: reduzir o sofrimento humano causado pelos acidentes de trânsito”. 

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

“O Latin NCAP agradece o trabalho e o compromisso de Stephan Brodziak como Presidente do Conselho de Administração e está otimista com a nova fase que se inicia, que envolve novos desafios em termos de sustentabilidade, novas funções no mercado e novas oportunidades. El Poder del Consumidor fez uma contribuição inestimável para o Latin NCAP e Stephan Brodziak, em particular, foi um líder importante para a organização, sendo um representante excepcional em nível regional e global. Esperamos contar com essa mesma paixão e dedicação nessa nova fase que se inicia com o objetivo de continuar avançando em direção a veículos mais seguros e à democratização da segurança veicular na região".